Vídeo (ビデオ): Success Case - You Tube e Axe

quinta-feira, 28 de abril de 2011 0 comentários

Para fazer ótimos trabalhos me inspiro muito. Nas pesquisas que faço consigo encontrar inspiração e informação para o que preciso saber, todavia além disso também ganho novas ideias e inspirações e descubro novas oportunidades. Com este vídeo tive ideias para After Effects e gravações de entrevistas como também vi o quão importante e relevante é o You Tube como um canal de Marketing para empresas de sucesso. Vale a pena apartar play! Coloque um pouquinho de reverberação em seu computador pois dá impressão de se ter uma sala bem grande! Fiz isso e gostei. =)

Mais informações »

Culinária (烹調術): Doce - Botamochi

0 comentários

Atribuo muito o Botamochi ao Japão e ao idioma Japonês. Além de simples de fazer, alimenta bem e é gostoso. Por isso o escolhi para compartilhar a receita com vocês. Prontos para fazer arte na cozinha?! Vamos lá! =)

Ankô - É um doce de feijão vermelho em forma de pasta (azuki).


Ingredientes:

    0,5 kg de feijão azuki
    0,5 kg de açúcar
    1 pitada de sal
 
Modo de fazer:
 
Escolha e lave o feijão e deixe-o de molho por 2 horas. Depois, com a mesma água, cozinhe (com a tampa da panela de pressão aberta) por 5 minutos. Troque a água, tampe e cozinhe por mais 20 minutos.

Depois de cozido, acrescente meio copo de água e bata no liquidificador. Em seguida, esprema a massa com um guardanapo de pano para tirar o excesso de água.

Separe metade da massa acrescente o sal e o açúcar e leve ao fogo (sempre mexendo) até engrossar. Acrescente a outra metade da massa e cozinhe até obter o ponto desejado (firme).

Arroz Motigomê - Trata-se de um arroz menos soltinho (mais grudento).

Ingrediêntes:

    2 xíc. de chá de arroz
    2 xíc. de chá de água

Modo de preparo:
 
Lave o arroz, leve ao fogo com a água. Deixe cozinhar até ficar macio.

Montagem

Faça bolinhas de arroz com a palma da mão umidecida para evitar o gruda-gruda. Envolva o arroz com o ankô, formando uma bola maior.

Para decorar, você pode utilizar sementes de gergelim ou dar uma leve polvilhada com açúcar de confeiteiro.

Pronto! Se tiver câmera digital e quiser compartilhar sua arte em fotos ou vídeos sinta-se livre para compartilhar com o NeoWellBlog! =)

Abraços pessoal! =D
Mais informações »

Por que? - Top perguntas no NeoWellBlog

0 comentários

Olá pessoal! Colegas de universidade, amigos, parceiros do blog e pessoas recem chegadas ao NeoWellBlog tem algumas perguntas em comum. Para solucionar a dúvida dos que ainda não perguntaram ainda e para fins de comentar algumas curiosidades segue a lista Top Dez do NeoWellBlog:

01 - Por que NeoWellBlog?

Neo - vem do Latim e significa: novo. Well - é meu apelido, pois dizem que Wellington é um nome muito grande para ficar chamando. Entre meus outros apelidos estão: Ninja - pois dizem que sou bom em resolver de tudo, Cafézinho - pois tomo muito café-com-leite. Blog - é o gênero do meu site. 
Neo - também tem duas razões. 1. NeoWellBlog vem depois de Ikki 245 meu primeiro blog. 2. O objetivo do blog é de estar a frente como um conceito de ensino, design e jeito de se fazer blog. 

02 - Por que tantos Japas sem camisa e japas?

Os livros didáticos me faziam pensar: -"Mas como pode haver tantas fotos pequenas, desfocadas e feias aqui? Que coisa mais sem sal e sem açúcar!" Meus posts são belos, ilustrados com fotos em alta definição e padronizados. Dão tezão em aprender e as vezes meio picantes mas nunca faltam com respeito pois não é objetivo do blog faltar com polidez. 
Os japas sem camisa são predominantemente os mais bonitos que se tem. Não porque estão sem camisa, mas os vestidos bonitinho são mais raros. Não é atoa que os mais bem vestidos e bonitos são a imagem oficial do blog. 

Já as japonesas aparecem geralmente em vestidos e roupas deslumbrantes que refletem além da beleza das japonesas o luxo das combinações vestidas. E ao contrário, as fotos mais comportadas que guardam as orientais mais lindas. 

Uma vez que meu blog tem a finalidade de comentar geografia, história, culinária, música, lígua e tradição dos países do Oriente colocar apenas natureza, prédios e ruas nas fotos não faz sentido sem o entendimento que nesses lugares a pessoas e diferentes das que vemos no ocidente. A beleza destas pessoas do Oriente é o que procuro colocar nas postagens do NeoWellBlog.

03 - Quando surgiu o NeoWellBlog? Quantos sites existem?

O blog surgiu em 2005! Mas desde 2002 que construo sites.  O NeoWellBlog tem 6 anos e 8 endereços ativos na internet.

04 -Por que seu blog é Oriental e não Japonês?

Meu gosto pelo Japão é muito grande mas gosto da China, Taiwan, Coréia, Singapura, Malásia, Tailândia, Macau e Hong Kong da mesma forma. Logo, meu blog é Oriental porque é o que melhor classifica o conteúdo de meu blog.

05 - Porque seis anos falando de Oriente e quase nada sobre você?

Gosto muito de estudar PHP, ASP, HTML, CSS, JAVA, adoro estudar sobre os países do Oriente e gosto muito de usar Corel, Photoshop, Sony Vegas, After Effects. Tudo isso publicado é falar de mim pois diz grande parte do que me deixa feliz em casa como hobbie.

06 - Você ganha dinheiro com seu blog? 

Sim! De várias formas tais como Google Adsense ou pessoas que me pedem serviços com artes gráficas uma vez que gostam muito do que faço em meu blog. 
07 - O que você gosta de ouvir?

Gosto de ouvir músicas pop coreanas, chinesas, japonesas principalmente. As vozes de Akeboshi, Utada Hikaru e Ayumi Hamasaki me deixam muito calmo. Adoro!
08 - Você está no Japão?

Ainda não. Estou no Brasil mais quero muito morar em Tóquio (Japão), Xangai (China), Taipei (Taiwan) ou Seul (Coréia do Sul).

09 - O que você gosta nos orientais?

Os olhos puxados me deixam hipinotizado! Admiro muito a educação, as roupas e as artes orientais, gosto do comportamento que você vê e diz "- uau, ele pode!" desde golpe de artes marciais como os cumprimentos ao abaixar a cabeça. O interesse pelos estudos, a sabedoria milenar de saber utilizar bem os recursos que se tem, a gratidão e o respeito aos antepassados. 

10 - Porque você gosta tanto do Oriente?

Minha tia foi ao Japão e ensinava muito minha mãe e ela investiu muito nos meus estudos e acabou me fazendo gostar dos dois além do Rio de Janeiro que é onde ela morou. Depois vieram os amigos que ao longo da vida ou eram orientais ou gostavam de algum país do oriente. Na escola meus professores reforçaram meu gosto pelos estudos. Acaba que hoje eu gosto de estudar o Oriente e de maneira independente cultivo uma paixão que a cada dia é maior.
É isso pessoal! Comentários e mais dúvidas sintam-se a vontade para deixar aqui no post!

Abraços! =)
Mais informações »

Assine NeoWellBlog!

NeoWellBlog Updated!

RatePoint Business Reviews